domingo, 5 de dezembro de 2010

Só Língua Inglesa

http://www.solinguainglesa.com.br/ faz parte de uma rede de sites, todos começando com só: só matemática, só português, só física, etc. O material de apóio constitui um pequeno livro de gramática em português sobre inglês. Para quem está estudando com um livro de texto que dedica pouco espaço à gramática, isso pode ser muito útil. O material foi escrito pensando nas dificuldades que um brasileiro estudando português enfrenta e está cheio de dicas para evitar erros freqüentes. Para quem pretende fazer o vestibular, tem provas de várias instituições (CEFET, PUC-RIO, FATEC) e simulados à disposição.

Na seção entretenimento, gostei da listagem de nomes de filmes en inglês e português. Por exemplo, você sabia que A Noviça Rebelde era originalmente The Sound Of Music, cuja tradução ao pé da letra é O Som da Música? Aqui e ali, o site coloca lado a lado um artigo em inglês com sua tradução para português. Ai, você pode ler or artigo original e se referir à tradução caso haja alguma dificuldade. É uma técnica interessante que eu uso aqui no blog quando posso. Ás vezes os artigos vem do acervo da Wikipédia (não WikiLeaks!).

Tem muito mais para descobrir neste site, que recomendo para curiosos e estudiosos da língua inglesa. Obrigado ao Wilter pela dica!

Nenhum comentário: