Você pode ler os "cables" diretamente no site do WikiLeaks: http://www.wikileaks.ch/. um site domiciliado na Suiça. Todo dia aparecem mais informes do acervo de mais de 250.000 que alguém subtraiu do Departamento de Estado dos Estados Unidos. Você pode procurar por dia de divulgação ou por posto diplomático. No que diz respeito ao Brasil, até agora apareceram informes sobre o desempenho da Dilma numa audiência no Congresso brasileiro (foi convincente), as tentativas de empurrar as caças Boeing para o Ministério de Defesa em vez das Raffales, outras tentativas (frustradas) de colocar alguns dos presos uíghures detidos no campo de concentração de Guantánamo no Brasil, entre outros assuntos. É uma janela aberta para os bastidores da diplomacia internacional que mostra como as coisas funcionam atrás das portas fechadas de embaixadas e ministérios.
Uma excelente fonte de informações e análise sobre o caso WikiLeaks é http://www.guardian.co.uk/. Todo dia há um resumo das novidades com comentários e reações. Wayne Madsen http://www.waynemadsenreport.com/ e Gordon Duff http://www.veteranstoday.com/. são jornalistas investigativos que apontam para uma ligação do Julian com o Mossad. Os comentários do Glenn Greenwald http://www.salon.com/ sobre a atuação patética da mídia corporativa nesse caso e as ramificações legais são incisivos. Para uma miscelânea de informações sobre WikiLeaks e muita coisa mais, não posso deixar de recomendar o site http://www.whatreallyhappened.com/, do Mike Rivero, que atualiza o site dele constantemente. Outra fonte crítica, que ultimamente está dedicando quase todo seu espaço ao desenrolar dos acontecimentos WikiLeaks, é o http://www.antiwar.org/. Os artigos de Justin Raimondo e Philip Giraldi são especialmente bem feitos na minha opinião. Você pode colocar WikiLeaks na caixa de busca de news.google.com para artigos de todos os tipos sobre o assunto.
E por falar em Google, é só colocar os termos que te interessam na caixa de busca para saber mais sobre aspectos importantes do caso, como "WikiLeaks Israel", WikiLeaks Brasil/Brazil, WikiLeaks Cristina Kirchner, WikiLeaks Iran, e assim por diante.
Lendo a cobertura original, você estará um passo à frente da mídia nacional e talvez fique sabendo de coisas que ninguém mais ao seu redor sabe. Vamos lá?
Um comentário:
Hi George! Live on Wikileaks! For a brief moment, the curtain was lifted on the Wizard of Oz!
Postar um comentário