segunda-feira, 21 de maio de 2012

Helllo, Elllo! elllo.org para compreensao oral e mais

For an English version of this post, please go to http://georgeroberts.blogspot.com.br/2012/05/helllo-elllo-ellloorg-for-oral.html

ELLLO é English Language Listening Laboratory Online, um laboratório de línguas virtual para você melhorar sua compreensão oral de inglês. Elllo.org é a criação de Todd Beuckens, um professor americano de inglês radicado no Japão.  O forte do site é a grande variedade de conversas  que vem acrescidas de transcrições, esclarecimentos e exercícios de vocabulário e testes de compreensão. Os ítens do site estão divididos em níveis:  iniciante alto, intermediário baixo/médio/alto e alto.  As conversas são bem informais,  os participantes falam com sotaques nativos e não-nativos e a temática é a mais variada possível.  Tem dialogos,  mesas-redondas com seis pessoas, vídeos e uma seção de noticiários que ajuda na preparação para exames padronizados como o TOEFL e TOIEC. As seleções são curtas, de 2-3 minutos cada.   Esta semana, por exemplo,  há conversações sobre uma viagem entre Camboja e Vietnã por bicicleta, a possibilidade de amor à distância e  homens e compras.  Como se isso não bastasse, o site conta com um acervo de mais de 1400 atividades arquivadas envolvendo 200 pessoas de mais de 80 paises. O site atrai mais de 12.000 interessados por dia.  

Em fim, elllo.org é uma boa pedida para quem quer aguçar sua compreensção oral de uma maneira agradável e diversificada.   




Nenhum comentário: