domingo, 23 de dezembro de 2012

Árvores e ornamentos de Natal nos Estados Unidos




Para muita gente na América do Norte e Europa, a árvore de Natal Christmas tree desempenha um papel central na celebração da época natalina.  

Christmas trees

Americanos e canadenses são ávidos consumidores de árvores de Natal Christmas trees,  uma tradição que começou no século 15 no norte da Alemanha e no Báltico, foi adotada pela nobreza europeia no começo do século 19 e já estava muito comum na América do Norte na segunda metade do século dezanove.

Árvores de Natal naturais são geralmente  sempre-vivas evergreens (ao pé da letra, sempre-verdes), como pinheiros pine trees ou pines e abetos firs.  Uma das árvores de Natal mais bonitas é o Noble fir abies procera com suas agulhas verde-escuras e verde-claras.  As árvores natalinas são cultivadas em plantações Christmas tree farms no noroeste dos Estados Unidos e exportadas para outras regiões.  Também crescem em florestas nacionais national forests  Pontos para venda de árvores de Natal Christmas tree lots são montados em estacionamentos ou lotes baldios em cidades  no país inteiro a partir do Dia de Ação de Graças Thanksgiving Day (quarta quinta-feira de novembro).  Estas árvores naturais costumam ser bem caras, trabalhosas e estão perdendo terreno para a árvore de Natal artificial e mais barata artificial Christmas trees.   As pessoas geralmente se desfazem das árvores (naturais, claro) no começo de janeiro, e muitos municípios oferecem um serviço de reciclagem Christmas tree recycling service.  As árvores são trituradas e as lascas são usadas nos parques municipais.   The trees are chipped and the wood chips are used in city parks.

                                                         Noble fir Christmas tree

As pessoas montam suas árvores a partir do Dia de Ação de Graças e as desmontam depois do Ano Novo. People set up their Christmas trees on Thanksgiving and take them down on New Year's.  

Christmas tree decorations

Tem vários tipos de decorações usadas numa árvore tipica.  Usam-se bolas Christmas balls, piscas-piscas Christmas tree lights, ornamentos cerâmicos ceramic ornaments e figuras de pano cloth figures em muitos casos feitos por membros da família quando eram crianças e até correntes de pipoca popcorn garlands, bolachas de gengibre gingerbread cookies e outros ornamentos comestíveis edible Christmas tree ornaments.  Esta página da dicas e receitas para ornamentos deliciosos:  http://www.temdicas.com/decoracao-de-natal-com-enfeites-comestiveis-como-decorar-a-arvore-de-nataldicas-e-fotos/.    Muitas família guardam as decorações (até as comestíveis, que não comem) cuidadosamente entre Natais e as passam de uma geração para outra.


      

Christmas presents

A tradição manda que se coloque os presentes embrulhados em baixo da árvore, e a medida que se vai comprando-as o espaço vai ficando mais escassa.    As famílias parecem divididas entre aquelas que abrem seus presentes na véspera do Natal Christmas Eve e aquelas que esperam a vinda do Papai Natal Santa Claus para abrirem seus presentes na manhã do dia 25.  Na minha família, tinha Christmas stockings meias penduradas da lareira que foram enchidas por Santa na véspera do Natal. Essas meias nunca mudaram ao longo da nossa infância.  Como os ornamentos, foram cuidadosamente guardadas no porão basement  para uso no próximo ano.    Eu e meu irmão fomos autorizados a abrir os presentes nas meias antes dos meus pais se levantarem, mas os outros ficaram para depois do café da manhã reforçado.   Os presentes que enchem as meias,  menores e bem menos caras do que aqueles que se coloca debaixo da árvore, tem um nome especial: stocking stuffers (presentinhos que você enfia na meia).  






Nenhum comentário: