quinta-feira, 4 de julho de 2013

The 4th of July: Dia de Independência dos Estados Unidos

Hoje os Estados Unidos estão em festa.  The Declaration of Independence A Declaração de Indepência foi assinada no dia 4 de julho, 1776, e um novo país, composto das treze colônias originais, nasceu.   Vamos olhar algumas peculiaridades desta festa.  

Um dia, dois nomes

O nome oficial do dia nacional dos Estados Unidos é Independence Day, ou Dia da Independência. Como cai no dia quatro de julho, no entanto,  é mais conhecido como The Fourth of July ou simplesmente, the Fourth.  Where are you spending the Fourth?  I'll be having a barbeque with my family.  Onde você vai passar o Dia Quatro?  Estarei fazendo um churrasco com a família. 


The date

The Fourth of July é uma maneira um pouco incomum de ler uma data em inglês.  Normalmente colocamos o mês, o dia, que escrevemos como um número cardinal mas falamos como um número ordinal, e o ano.  July 4, 1776  é pronunciado July fourth, seventeen seventy six.  Até 2000, dividimos as datas em dois: 1776 = 17/76 = seventeen seventy-six.   1998 = 19/98 = nineteen ninety eight.   O ano 2009 = two thousand nine, two thousand and nine ou twenty - oh - nine, dividindo a data no meio.   Um jeito mais cerimonioso de dizer a data é the +  número ordinal + o mès.  Fourth of July.  October 21 = October twenty-first ou the twenty-first of October.  Primeiro de janeiro = January 1 = January first ou the first of January.  

Barbeques

Como o Fourth of July fica no meio do verão do hemisfério norte,  é uma data quente no pais inteiro e o tempo favorece churrasco. Churrasco em inglês é /BAR bi kyu/, soletrado barbeque, barbeque, ou foneticamente como Bar-B-Q ou abreviado como BBQ.  O nome da letra "Q" em inglês se pronuncia /kyu/.  Barbeque é um substantivo, mas pode ser um verbo também, significando grelhar.  Let's barbeque some ribs for dinner!  Vamos grelhar costelas para o jantar!  


Dependendo da região, o molho usado para cozinhar barbeque pode ser muito ou pouco apimentado.  Para grelhar a carne, se precisa primeiro esquentar os charcoal briquettes ou tijolinhos de carvão, que dão um gosto  defumado à carne  Uma peculiaridade do barbeque dos Estados Unidos é que se grelha hamburgers hambúrguers e hot dogs cachorros quentes (surpreendemente gostosos!)  além de outras carnes mais nobres como steak picanha, chicken frango, pork carne de porco e sausages salsichas ao estilo alemão como weisswurst e bratwurst.    Acompanham os grelhados potato salad salada russa, iced tea chá gelado, salad, corn on the cob, espigas de milho, e watermelon melancia.

The Star Spangled Banner 

Às vezes, um corretor de imóveis ou os próprios vizinhos resolvem colocar little plastic American flags pequenas bandeiras plásticas dos Estados Unidos nos jardins na frente das casas. As bandeiras são bem visíveis porque as casas americanas geralmente não tem muros na frente.


As cores da bandeira são red, white and blue vermelho branco e azul. The fifty stars as cinquenta estrelas brancas num campo de azul representam os cinquenta estados americanos. Surpreendentemente, Washington, DC e Puerto Rico não são estados e por conseguinte não tem estrelas na bandeira.  The thirteen red and white stripes as 13 listras brancas e vermelhas representam as treze colônias originais the thirteen original colonies que se uniram para criar o novo país.   A bandeira americana tem os apelidos Old Glory  Glória Velha, the Stars and Stripes as Estrelas e Listras e The Star Spangled Banner,  A Bandeira Coberta de Estrelas, que também é o nome do hino nacional americano.  O hino americano é muito difícil de cantar porque exige uma extensão vocal enorme.

Há muitos anos, quase todas estas bandeirinhas plásticas americanas são fabricadas na China.

Fireworks

Um outro aspecto dos festejos do nosso dia nacional são os fireworks displays espetáculos de fogos de artifício que iluminam o céu na noite do dia 4.  Por sua parte, indivíduos compram firecrackers bombinhas, sparklers, velas estrelas e outros foguetes de uso pessoal.  

Um dos espetáculos mais impressionantes de fogos de artifício no país é aquele de Disneyland, Anaheim, Califórnia, mas tem outros do mesmo estilo no país inteiro.


Happy Fourth of July!!

  

Nenhum comentário: