terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Pray to vs. pray for

To vs. for

To indica movimento para e for não indica.  To pode ser usado com verbos que implicam movimento, como give dar, throw jogar, send enviar, take levar, bring trazer, e muitos outros.  For, por sua parte, indica a razão ou propósito de uma ação. É usado com verbos que não conotam movimento para um destinatário como buy comprar, get conseguir ou obter, design desenhar, invent inventar, build construir.  Uma ação for pode levar a uma ação to.  Por exemplo:  I bought a rose for Rosa.  Then I gave the rose to Rosa.  Comprei a rosa para Rosa, e depois dei a rosa para Rosa.   Quando comprei a rosa para Rosa, estava pensando nela mas ainda não houve movimento.  Depois de comprar a rosa, no entanto, levei a flor para a destinatária.  

Para uma cobertura mais completa sobre esse assunto, te convido a acessar http://georgeroberts.blogspot.com.br/2012/12/for-vs-to.html.   

Pray to vs. pray for 

Tudo isso serve de prelúdio para uma pergunta de um leitor do blog.  Ele queria saber a diferença entre to pray to e pray for.  
I prayed to God for help.   Rezei a Deus por ajuda.  
I prayed for my friend in the hospital.   Rezei por minha amiga no hospital

I prayed to God for help.  Eu rezei e mandei essa oração para Deus.  Houve movimento de mim para Deus.  For help, por ajuda, foi o propósito da minha oração.  Quis ajuda, e rezei a Deus para conseguir essa ajuda.  

I prayed for my friend in the hospital.  A motivação da minha oração foi minha amiga.  Rezar implica movimento da pessoa que reza para Deus, mas nesta frase, não mencionamos este movimento.  Estamos nos limitando a falar sobre o que ocasionou a oração:  uma amiga no hospital.  

Mande sua pergunta para mim.  Send your question TO me.

Muito obrigado pela pergunta e fico aguardando mais!  Pode colocar como um comment no blog, ou fazer um comentário no shtyle,fm, orkut.com, hi5.com, tagged.com ou outras redes sociais onde este blog aparece.   Se você nunca entrou blog diretamente, faça o favor de visitar:
georgeroberts.blogspot.com.br.  

Nenhum comentário: